English version
Uma entidade do
 Buscar
Página Inicial Links Rede CNI Newsletter RSS Fale Conosco
Página inicial  > Serviços para Indústria > Apoio à Exportação > Conheça os Serviços da Rede CIN
Apoio à Exportação
 < voltar
Conheça os Serviços da Rede CIN
 Imprimir
 Envie para um amigo

Tamanho do texto: A-   A   A+
José Paulo Lacerda

O caminho das pedras

Com o apoio da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) as empresas adquirem o know-how e as condições desejáveis para uma entrada segura e bem-sucedida em mercados globais cada vez mais competitivos. Veja aqui uma síntese da atuação da Rede CIN no apoio à exportação.

•    Promoção comercial, com missões prospectivas em grandes eventos no exterior;
•    Capacitação comercial, com cursos e treinamentos para preparar os empresários brasileiros;
•    Exporta CIN, que oferece assessoria especializada antes, durante e depois do fechamento de negócios; e
•    Inteligência comercial, com informações completas para auxiliar as empresas que querem exportar seus produtos.

Saiba mais detalhes abaixo ou acesse o site da Rede CIN.

Promoção comercial: visto internacional para sua empresa

Nada melhor do que conhecer pessoalmente as melhores práticas internacionais e discutir oportunidades de negócios face a face. Ciente disso, a Rede CIN promove todos os anos missões empresariais as principais feiras internacionais espalhadas pelo mundo por meio do Programa de Promoção Comercial da Rede CIN no Exterior. O programa prevê o desenvolvimento de atividades no exterior de modo a apoiar a participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e missões empresariais ao exterior.

Capacitação empresarial: fomentando a cultura exportadora

Para fortalecer a atuação das pequenas e médias empresas industriais brasileiras no mercado internacional, a Rede CIN desenvolve em parceria a Aduaneiras o Programa de Capacitação Empresarial e Fomento da Cultura Exportadora. A iniciativa busca propiciar às empresas de pequeno e médio portes um ambiente de aprendizagem intensiva e permanente em temas relacionados ao mercado externo e agregar valor a seus processos de inserção internacional.

O formato proposto tem como diferencial a identificação local de demandas de treinamento, através dos Centros Internacionais de Negócios, e a viabilização de cursos de alta qualidade e custo acessível para PMEs. Para participar, acesse o site www.cin.org.br e confira a programação ou contate o CIN do seu Estado para verificar os cursos com realização prevista realizados no Estado ou indicar um tema.

Exporta CIN: assessoria do início ao fim

Desenvolvido na CNI, o Exporta CIN existe para auxiliar as empresas brasileiras a realizar negócios no exterior. Para isso, dispõe de oito agentes comerciais, com experiência em vendas internacionais e capazes de apoiar o fechamento de negócios lá fora.

O primeiro passo é a seleção de empresas, realizada pela CNI para avaliar quais candidatas têm capacidade de atender a demandas do exterior. Na etapa seguinte, as escolhidas analisam os mercados que gostariam de prospectar e esboçam um plano de exportação. Depois que esse planejamento é refinado, com o apoio do Exporta CIN, os empresários partem para a prospecção. É nesse momento crucial que eles estabelecem contato direto com os canais de comercialização de seus produtos no exterior.

Os agentes do Exporta CIN acompanham todo o processo, até o fechamento do negócio e a assessoria pós-venda ao cliente. Para contratar este serviço, entre em contato com um dos 27 Centros Internacionais de Negócios espalhados pelo país.

Inteligência comercial: informação sob medida

A Rede CIN elabora estudos e perfis de mercado, utilizando bases de dados e sistemas de informação específicos de comércio internacional. Fornece, ainda, diretórios de importadores e perfis de mercado.

Essas informações ajudam o pequeno e médio empresário a tomar decisões sobre acesso ao mercado externo. O segmento também conta com assessorias especializadas, incluindo formação de preço de exportação e avaliação de capacidade exportadora. O serviço de Inteligência Comercial é personalizado e pode ser contratado diretamente em um dos 27 Centros Internacionais de Negócios.

Para conhecer mais detalhes, visite o site da Rede CIN.

Serviços do Sistema Indústria > · Banco de Talentos · Editais e Licitações
 
Escritório São Paulo
CNI - Confederação Nacional da Indústria
Rua Olimpíadas, 242, 10º andar, na Vila Olímpia
São Paulo - SP - Tel. (11) 3040-3860
Sede
CNI - Confederação Nacional da Indústria
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen
Brasília - DF - CEP:70040-903
Tel. (61) 3317-9000
Fax. (61) 3317-9994
Contador de páginas