English version
Uma entidade do
 Buscar
Página Inicial Links Rede CNI Newsletter RSS Fale Conosco
Página inicial  > CNI em Ação > Meio ambiente > CIBMA
Meio ambiente
 < voltar
CIBMA
Tamanho do texto: A-   A   A+

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza de 19 a 21 de maio a 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma). A iniciativa vai reunir empresários, representantes de federações, sindicatos patronais e associações setoriais, em torno de um amplo debate sobre gestão ambiental e construção de políticas públicas ambientais favoráveis ao desenvolvimento sustentável no país.

O que é

A Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente é uma iniciativa promovida pela CNI para ampliar o diálogo do setor produtivo sobre a agenda ambiental do país.  O evento reúne empresários, representantes de federações, sindicatos patronais e associações setoriais, para discutir o futuro da gestão ambiental e construção de políticas públicas ambientais favoráveis ao desenvolvimento sustentável. Como resultado, a CNI consolida as propostas e compromissos do setor industrial frente aos vários desafios das Políticas de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos.

2ª Cibma

A 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente será realizada de 19 a 21 de maio, em Salvador, na Bahia. O evento vai reunir empresários, representantes de federações, sindicatos patronais e associações setoriais, para discutir o futuro da gestão ambiental e construção de políticas públicas ambientais favoráveis ao desenvolvimento sustentável. O evento terá o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Palestra Ignacy Sachs – Como parte dos eventos preparatórios para a 2ª Cibma, foi realizada no dia 4 de maio, das 16h às 19h, palestra com o especialista em desenvolvimento sustentável e diretor do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais, em Paris, Ignacy Sachs.

Conferências regionais -
A 2ª Cibma será precedida por cinco conferências regionais, que terão o objetivo de agrupar as discussões da indústria sobre cinco grandes agendas: biodiversidade e florestas, gestão ambiental, mudança do clima, responsabilidade ambiental e compartilhada e recursos hídricos. Confira o caderno de trabalho das conferências regionais.

Programação

07/04 -  Conferência Regional da Região Sul, Porto Alegre, Fiergs
12/04 – Conferência Regional da Região Nordeste, Salvador, Fieb
14/04 – Conferência Regional da Região Centro-Oeste, Goiânia, Fieg
14/04 – Conferência Regional da Região Sudeste, Belo Horizonte, Fiemg
15/04 – Conferência Regional da Região Norte, Belém, Fiepa
04/05 – Palestra com Ignacy Sachs - "Desafios da Indústria para uma Economia de Baixo Carbono", São Paulo, CNI-SP
19 a 21/05 - 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (Cibma), Salvador, Fieb
01/06 – Entrega oficial dos resultados da 2ª Cibma para candidatos à presidência, durante a Semana do Meio Ambiente

Faça download da programação completa da 2º Cibma

Hospedagem

A Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente - 2ª Cibma ocorrerá de 19 a 21 de maio de 2010 no Gran Hotel Stella Maris Resort & Convention. Os participantes da 2ª Cibma tem a opção de hospedar-se nesse hotel ou no Hotel Catussaba.

Os dois hotéis oferecem aos participantes da 2ªCibma diárias de R$190,00 e pacotes para o fim de semana no mesmo valor. Ao fazer a sua reserva mencione o nome do evento do qual irá participar.

Gran Hotel Stella Maris Resort & Convention ( Praia de Stella Maris )
Reservas  com Joice no telefone    71 3413 0147

Hotel Catussaba ( Praia de Itapuã )
Reservas com Jessilda no telefone          71 3374 8080 / 8125

24/05/2010 | CNI realizou 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente

De 19 a 21 de maio, a cidade de Salvador (BA) recebeu a 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (CIBMA). O evento reuniu empresários, representantes de federações, de sindicatos, de associações e do governo que discutiram sobre gestão ambiental e construção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento sustentável do país.
Dividido em cinco grandes temas, o evento abordou questões relativas a biodiversidade, florestas, gestão ambiental, mudanças climáticas, responsabilidade ambiental compartilhada e recursos hídricos. Como resultado, foram elaboradas propostas que serão apresentadas pela CNI aos candidatos à Presidência da República no encontro do dia 25 de maio.
O diretor de Operações da CNI, Rafael Lucchesi, disse que a questão ambiental é uma das prioridades da agenda da indústria e as discussões da CIBMA orientarão a atuação da CNI, das federações de indústria e entidades associadas. “A indústria quer chamar a atenção da sociedade para esse grande debate em relação ao futuro”, afirmou.
As sugestões da indústria foram consolidadas em dez pontos básicos. Em um deles, defende-se a atualização do Código Florestal, que é de 1965. A ideia é adequar a legislação à realidade de cada região. Entre as sugestões de mudanças climáticas, a indústria apoia e entende que as metas de emissões de gases do efeito estufa sejam definidas conforme a viabilidade econômica de cada setor, para que cada empresa atenda a uma meta possível sem perder competitividade no mercado mundial.

Ações Anteriores
24/05/10 - CNI realizou 2ª Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente
04/05/10 - Brasil pode ser líder na transição para a era do baixo carbono
14/04/10 - Empresários nordestinos propõem PPP para garantir abastecimento de água
08/04/10 - CNI vai entregar agenda ambiental da indústria aos candidatos à Presidência
06/04/10 - Estados preparam-se para a 2ª Conferência Nacional da Indústria do Meio Ambiente
Serviços do Sistema Indústria > · Banco de Talentos · Editais e Licitações
 
Escritório São Paulo
CNI - Confederação Nacional da Indústria
Rua Olimpíadas, 242, 10º andar, na Vila Olímpia
São Paulo - SP - Tel. (11) 3040-3860
Sede
CNI - Confederação Nacional da Indústria
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen
Brasília - DF - CEP:70040-903
Tel. (61) 3317-9000
Fax. (61) 3317-9994
Contador de páginas