English version
Uma entidade do
 Buscar
Página Inicial Links Rede CNI Newsletter RSS Fale Conosco
Página inicial  > CNI em Ação > Infraestrutura > Projeto Sul Competitivo
Infraestrutura
 < voltar
Projeto Sul Competitivo
Tamanho do texto: A-   A   A+

PROJETO SUL COMPETITIVO


O projeto Sul Competitivo é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), do Estado do Paraná (FIEP) e do Rio Grande do Sul (FIERGS). O projeto, apoiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), tem o objetivo de identificar o perfil, a movimentação e a condição de cada modal de transporte de carga dos três estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

O levantamento das informações foi feito pela consultoria Macrologística, que realizou mais de 180 entrevistas em cinco países. O Sul Competitivo traçou um perfil das principais cadeias produtivas e fez uma projeção de seu crescimento e seus respectivos fluxos de escoamento. A partir das informações foi possível identificar os principais gargalos de movimentação de carga enfrentados atualmente no sul do país, bem como os gargalos futuros que virão com o aumento da produção até 2020, caso não haja investimentos na infraestrutura logística.

O projeto Sul Competitivo faz parte de uma série de estudos elaborados pela CNI em parceria com as federações dos estados para identificar os gargalos em cada uma das cinco regiões brasileiras.

 

Veja como foi a apresentação do Projeto Sul Competitivo

 

 

 
Serviços do Sistema Indústria > · Banco de Talentos · Editais e Licitações
 
Escritório São Paulo
CNI - Confederação Nacional da Indústria
Rua Olimpíadas, 242, 10º andar, na Vila Olímpia
São Paulo - SP - Tel. (11) 3040-3860
Sede
CNI - Confederação Nacional da Indústria
SBN - Quadra 01 - Bloco C - Ed. Roberto Simonsen
Brasília - DF - CEP:70040-903
Tel. (61) 3317-9000
Fax. (61) 3317-9994
Contador de páginas